2 views

NOTAS DO DESIGNER: MEIA-TEMPORADA

25/04/2018 23:01 Unread message

As notas do designer trazem informações sobre os balanceamentos de Agentes que nossa equipe pretende realizar no meio de cada temporada. Elas serão lançadas depois que tivermos analisado os dados e o feedback dos novos Agentes e das novas alterações. Teremos uma sessão de perguntas e respostas em nosso subreddit a partir das 13h EDT, no dia 24 de abril. Após a leitura das alterações, clique aqui para enviar suas dúvidas!
Utilizamos dados e feedback dos jogadores ao tomar decisões para os ajustes. Tendo isso em mente, gostaríamos de compartilhar algumas informações que andamos analisando para vários de nossos Agentes. Os gráficos a seguir representam a força (delta de vitórias) e a popularidade (taxa de escolha) de Atacantes e Defensores. O delta de vitórias é a proporção média de vitórias quando um agente é escolhido menos a proporção média de vitórias quando ele não é escolhido.

ATACANTES



DEFENSORES



PRÓXIMAS ALTERAÇÕES
LION
Nossos dados indicam que atualmente Lion está forte demais. Ele tem quase 100% de escolha na Pro League, e seu delta de vitórias também é muito alto nas partidas por colocação. Além disso, fomos informados que não é nada divertido jogar contra o personagem. Por isso, nossa equipe de balanceamento tem trabalhado em algumas modificações para deixá-lo alinhado com os outros Atacantes.
MARCAÇÃO DO ESCÂNER
Se for detectado pelo escâner de Lion, ele deixará de mostrar seu contorno enquanto você não estiver se movendo. Isso tem duas grandes consequências:
  • Se for detectado e o jogador parar de se mover, o contorno não será mais exibido — os Atacantes podem saber onde está, mas você ainda pode mudar sua postura sem que eles saibam.
  • Se for detectado muito rapidamente, será mais difícil para que os Atacantes localizem sua posição.
Essa é apenas uma primeira medida para dar aos Defensores mais opções de enfrentar a identificação de Lion.
Ainda estamos trabalhando no aperfeiçoamento deste recurso e contamos com o seu retorno para nos guiar nessa tarefa.

CARGAS DO ESCÂNER E TEMPO DE ESPERA
Vamos reduzir o número de cargas de 3 para 2, além de aumentar o tempo de espera entre cada uma delas de 10 para 20 segundos. Queremos forçar os jogadores a fazerem decisões mais cuidadosas ao ativar o escâner de Lion, já que no momento eles podem usar o recurso em demasia durante momentos cruciais.
JÄGER
As Magpies de Jäger não irão mais destruir as cargas do X-KAIROS de Hibana. Essa interação foi desativada para que ela não seja contida tão facilmente por Jäger.
Um único disparo do X-KAIROS é o bastante para esgotar as cargas de várias Magpies, sem exigir muito da equipe Atacante. Isso contribui para aumentar o aproveitamento geral de Hibana, elevando sua taxa de escolha. Ao remover essa interação, fazemos com que as equipes façam maior uso de seus recursos para confrontar o sistema de Jäger.

BLITZ
Estamos buscando maneiras de tornar Blitz um personagem mais divertido de utilizar, sem torná-lo frustrante de combater.
Sendo assim, o alcance do flash de seu escudo será reduzido de 8 para 5 metros. Ademais, ele terá 4 cargas, ao invés de 5.
Com a Primeira Temporada do Ano 3, sua taxa de escolha se aproximou da média, mas seu delta de vitórias permanece muito alto. A redução do poder de seu flash é o primeiro passo para reverter a situação. Estamos buscando maneiras de oferecer aos Defensores mais opções para que possam enfrentar Blitz corpo a corpo, mas isso tomará mais tempo.

VIGIL
Vamos alterar o modo de uso de seu Manto Eletrônico: sua carga irá durar 12, e não 30 segundos; o tempo de recarregamento cairá pela metade, de 12 para 6 segundos.
Depois do nerf da Ela, Vigil chegou ao topo e se tornou um dos personagens mais fortes do jogo. Essa mudança irá desafiar o gerenciamento de recursos dos usuários do Vigil, exigindo uma abordagem mais habilidosa para que continuem efetivos. Em seguida, ficaremos atentos ao seu loadout (as armas, em especial).
HIBANA
Hibana irá perder sua Claymore, mas receberá uma carga de demolição.
Ela é escolhida com muita frequência nos modos Pro e por colocação, pois é de grande utilidade para os Atacantes. Hibana se sai melhor que Thermite nas trocas de tiros, mas gostaríamos de ajustá-la antes de tocarmos em suas armas. Thermite será o único batedor com uma Claymore, e esperamos que essa troca equilibre sua popularidade. Pode haver mais mudanças no futuro, mas queremos antes observar o impacto desta alteração.

YING
Vamos trocar a granada de fumaça de Ying por uma Claymore.
Ela está muito forte em grupos intensamente organizados, e fraca demais nas partidas por colocação de alto nível. Essa modificação, aliada às mudanças na LMG, farão com que ela seja uma escolha mais balanceada em ambos os contextos.

DANO DA LMG
De maneira geral, as LMGs estão muito fracas. Trabalhamos no seu dano para normalizá-lo contra sua usual baixa taxa de disparos. Seu recuo também será revisado, assim que implementarmos nosso novo sistema de recuo.











STATUS ATUAL

FINKA
Nossos dados indicam que a taxa de vitórias de Finka é muito alta. Antes de qualquer alteração, pretendemos analisar o porquê disso. Nosso foco será estudar os efeitos da redução do recuo, da aceleração ao atravessar o arame farpado e do aumento da saúde. Para o aumento da velocidade e da saúde, precisamos coletar mais material para garantir os ajustes corretos. Com relação ao recuo, não queremos alterá-lo antes da implementação do novo sistema de recuo, a fim de evitar informações e feedback imprecisos.

ELA
Ela ocupa uma posição muito melhor. Nosso estudo indica que ela tem taxas de vitória e escolha aceitáveis agora. A curto prazo, não planejamos mais nenhuma mudança, mas ficaremos de olhos abertos.

GADGETS ÚNICOS DOS AGENTES
Nossa equipe aprendeu muito com o servidor de testes e as repetidas alterações com o Blitz, e a definição de prioridades foi nossa maior lição.
Quando a base da jogabilidade de um Agente varia do tiroteio usual de Siege, é particularmente difícil de lidar com o balanceamento, como no caso dos personagens com escudo — e Glaz é o melhor exemplo.
Continuaremos trabalhando para fazer de cada Agente uma escolha viável, mas reconhecemos que isso não pode ser feito às custas da diversão do jogador. Caso o aumento da taxa de escolha de um Agente que não teve sua mecânica alterada resulte em frustração, buscaremos outra forma de realizar as mudanças.

META ATUAL
Fomos informados de que o META atual parece mais rápido do que antes. A duração média das partidas passou de 2:24 para 2.15. Esperamos que o nerf de Lion tenha um impacto na sensação do META, além da duração das rodadas.

Para garantir que todas as suas questões sobre essas mudanças sejam respondidas, nossa equipe irá participar de uma sessão de perguntas e respostas no subreddit, a partir das 13h EDT, no dia 24 de abril. Clique aqui para enviar suas dúvidas! Contamos com a sua participação!


Fonte

Statistics

  • 92 topics created
  • 377 messages posted
  • 12 annoucments
  • 16 participants

Forum activity

There are 1 user on the forum

1 visitor